EM DESTAQUE
"Seu narcisista, maquiavélico, psicopata!"
  • trollbrain.com.br - voldemort dormir

    trollbrain.com.br - voldemort dormirUm psicólogo da University of Western Sydney,  Dr. Peter Johanson, realizou uma pesquisa que concluiu que pessoas que têm um hábito noturno possuem com mais facilidade os traços de personalidade conhecidos como a tríade sombria (Drak Triad). Basicamente as características de um vilão que se preze. E também, segundo um outro estudo, traços de comportamento que são atrativos para as mulheres.

    A tríade sombria consiste desses três traços psicológicos:

    • A personalidade narcisista (no sentido clínico) é caracterizada por uma auto-visão grandiosa, um sentimento de direito, a falta de empatia e egoísmo. Algumas teorias, como as de Heinz Kohut, associam isso com a proteção de um radicalmente fraco, envergonhado, ou danificado eu.
    • A personalidade maquiavélica é caracterizado pela manipulação e exploração dos outros, com um desprezo cínico para a moralidade e um foco no auto-interesse e decepção.
    • A personalidade psicopática é caracterizada por impulsiva busca de emoção, e em sua forma “primária” pelo egoísmo, insensibilidade, falta de pessoal afeto, charme superficial, e falta de remorso.

    Os resultados da pesquisa foram alcançados após pesquisar  com 263 estudantes sobre seus traços de personalidade, status social e hábitos de sono. Como resultado, os que se mantinham acordados até tarde demonstraram “um maior senso de direito e pareciam ser mais exploradores”.

    Como somos curiosas, nós, “criaturas da noite”!

    trollbrain.com.br - voldemort dormirVale lembrar que estudos mais antigos também apontavam maior inteligência nesse tipo de pessoa.

    Líderes notáveis como Adolf Hitler e Josef Stalin estão entre os que ficavam acordados até tarde e mostravam esse tipo de personalidade. Ainda no time da noite, também estão Bill Clinton, Elvis PresleyPresidente Obama, Jô Soares e o famoso escritor Neil Gaiman. Sem contar Lorde Voldemort, de Harry Potter, inegavelmente um cara da noite.

    O “povo da manhã” é mais comumente encontrado trabalhando como funcionário público ou em contabilidade. Pessoas da noite têm tendencia a lidar com arte.

    Algumas famosas “pessoas da manhã” são Napoleão Bonaparte, o escritor Hemingway, George W. Bush e todos os repórteres dos jornais matinais, inclusive o Globo Rural.

    [fonte: Jezebel e The Telegraph]

    Já conferiu nossos vídeos no YouTube ou nossas postagens engraçadinhas no Facebook? Não nos perca de vista!

    Você Também Pode Gostar Disso: